Serpros

Gestores do Serpros capacitados em Gestão de Continuidade de Negócios

Gestores do Serpros capacitados em Gestão de Continuidade de Negócios

Gestores e coordenadores do Serpros concluíram na quinta-feira, 11 de julho, o treinamento sobre Gestão de Continuidade de Negócios (GCN). Foram 4 dias de evento no auditório da entidade, divididos em 24 horas de teoria e prática.

 

A GCN tem como objetivo preparar a entidade para imprevistos, por meio de estratégias e planos de ação. Além de ser uma boa prática de mercado, integra as demandas geradas pela Previc, pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Serpros e compõe uma das ações previstas no 1º Ciclo de Análise da Gestão de Risco.

 

Para ministrar o treinamento, o Serpros convidou a especialista em Governança de TI, da Superintendência de Segurança da Informação do Serpro (SUPSI), Luciana Gomes. Como ela explicou, o treinamento apresenta conceitos novos de risco aplicados na Gestão de Continuidade de Negócios e nivela os conhecimentos dos gestores do Serpros sobre o assunto, de modo que possam aplicar os conceitos em possíveis situações de risco na entidade. “Por se tratar de um processo cíclico, periodicamente o Plano de Continuidade de Negócios de uma empresa deve ser revisto”, ressalta.

 

O gerente de Controles Internos do Serpros, Alexandre Bittencourt, reforçou que ter um PCN efetivo fortalece a entidade por ser um fator de diferenciação de negócios. “Se você tem um Plano de Continuidade de Negócios, você está bem preparado, aumenta a sua resiliência e melhora a sua imagem”, diz.

 

15/7/2019

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias