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Canal de Denúncias: uma proteção para todos

Canal de Denúncias: uma proteção para todos

A Diretoria do Serpros lançou neste mês de maio o Canal de Denúncias . O objetivo é fortalecer o compromisso com a ética, a honestidade e a transparência e desestimular condutas contrárias aos princípios da organização, além de combater e eliminar as fraudes e as más práticas.

 

O Canal de Denúncias pode ser utilizado por empregados, participantes, prestadores de serviços, fornecedores ou qualquer pessoa física ou jurídica de forma anônima ou identificada exclusivamente para questões que estejam em conflito com o nosso Código de Conduta e Ética, por exemplo:

 

  • Fraudes contábeis
  • Sonegação fiscal
  • Desvios financeiros
  • Furto
  • Desvio de mercadorias
  • Corrupção (intra e extra corporis)
  • Suborno
  • Superfaturamento nas compras de materiais e insumos, bem como na contratação de serviços
  • Sobrepreço nos comprovantes e despesas
  • Desperdício de recursos, em especial de materiais e de tempo
  • Sabotagens
  • Divulgação de assuntos estratégicos e sigilosos da organização
  • Conflito de interesses
  • Utilização desautorizada do nome da organização
  • Utilização inapropriada da internet e do e-mail fornecidos pela organização
  • Descumprimentos dos padrões da Ética, da Qualidade e da Segurança da organização
  • Inobservância das normas e dos regulamentos administrativos
  • Violação do regulamento interno da organização
  • Desrespeito à legislação
  • Perseguição
  • Discriminação de qualquer gênero
  • Tratamento degradante e vexatório
  • Coação moral
  • Abuso de poder
  • Agressão Física
  • Assédio sexual
  • Acidentes pessoais, materiais e ambientais decorrentes de negligências
  • Uso de drogas, álcool e porte de armas

 

A ferramenta está disponível no endereço https://www.contatoseguro.com.br/serpros. Demais questões ou solicitações devem ser encaminhadas ao Atendimento do Serpros: sap@serpros.com.br ou 0800 721 10 10.

 

31/5/2019

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