Serpros

PS-II: Entenda como a rentabilidade da cota reflete no seu saldo de contas

PS-II: Entenda como a rentabilidade da cota reflete no seu saldo de contas

19/03/2019
A cada mês, o Serpros informa no site institucional e nos informativos eletrônicos a rentabilidade da cota do PS-II CD e a evolução da cota referente aos últimos 12 meses. Estas informações são importantes para que você, participante, possa acompanhar a atualização do extrato do saldo de contas no referido plano.
 
Entenda como o seu saldo de contas no PS-II é atualizado:
O Serpros recebe as contribuições individuais dos participantes ao plano de benefício, somadas às contribuições patronais do Serpro, o que ocorre até o quinto dia útil do mês subsequente ao de referência.
 
Veja abaixo um exemplo do procedimento para composição do extrato do saldo de contas:
cota_esquema
 
As contribuições dos participantes referentes ao mês de janeiro/19 (por exemplo) foram repassadas ao Serpros no quinto dia útil de fevereiro/19 pelo Serpro. Esses valores são apropriados e rentabilizados pelo Serpros, para posterior divulgação, que ocorre até a primeira quinzena do mês subsequente (março).
Com base no cronograma abaixo, cujas datas foram definidas internamente, divulgamos por meio de nossos canais de comunicação a rentabilidade da cota do PS-II e a atualização do extrato do saldo de contas.
 
tabela_datas_previstas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias