Serpros

Empréstimos: cuidado com a fraude

Empréstimos: cuidado com a fraude

13/02/2019
O Serpros informa que em 12/2/2019 deu entrada em Notícia-Crime em face de três empresas (Maxter Soluções Financeiras, Exclusivecred e Personalite) que abordaram indevidamente participantes que contraíram empréstimo junto ao Serpros, utilizando o nome do Serpros para oferecer e “administrar” empréstimos e cobrar dívidas, inclusive mencionando dados de contratos e valores de parcelas.
O Serpros não reconhece estas abordagens, pois jamais se utilizou ou autorizou serviços de terceiros para tais finalidades, nem, muito menos, para cobrar quaisquer valores relativos às parcelas do empréstimo. Quando, eventualmente, alguma parcela deixa de ser honrada, o próprio Serpros, através de seu jurídico, comunica-se com o participante através de carta.
Os dados cadastrais dos participantes não são compartilhados com quaisquer instituições financeiras.
Assim, a fim de apurar-se os episódios ocorridos, bem como a respectiva responsabilidade criminal, encaminhamos a Notícia-Crime mencionada.
Enquanto o procedimento policial se desenrola, alertamos aos participantes para que nunca aceitem quaisquer abordagens com ofertas e/ou cobranças ilegais.
Sempre que houver qualquer suspeita de fraude ou dúvidas, solicitamos aos participantes que entrem em contato com os canais de atendimento do Serpros e comuniquem a ocorrência.
 

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias