Serpros

Glória Guimarães deixa a presidência do Serpro e Caio Mario Paes de Andrade assume

Glória Guimarães deixa a presidência do Serpro e Caio Mario Paes de Andrade assume

04/01/2019
Maria da Glória Guimarães dos Santos comunicou aos empregados do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), no dia 28/12, a sua saída da presidência do Serpro, que exercia desde maio/2016.
Durante a sua gestão, Glória Guimarães apoiou a reestruturação do Serpros e acompanhou as mudanças significativas que ocorreram na entidade, principalmente durante a segunda intervenção, decretada em 6/9/16.
A então presidente do Serpro participou de reuniões com o interventor nomeado pela Previc e os gestores da entidade, para discutir a situação do Serpros e traçar novos planos.
Glória Guimarães apoiou a chegada da nova Administração do Serpros, em agosto/2017, sempre com foco na adoção das melhores práticas de governança e integridade e contribuiu para o Planejamento Estratégico do Serpros (biênio 2018-2019).
Glória Guimarães também contribuiu em palestras e eventos falando sobre a situação e as perspectivas do Serpro perante a entidade, tanto do ponto de vista da governança, como dos investimentos e dos planos administrados.
Durante a inauguração do Escritório do Serpros em Brasília, Glória Guimarães enalteceu a importância da proximidade com o Serpros e elogiou a atuação da nova diretoria.
Em nome do Serpros, agradecemos pela valiosa contribuição e apoio no acompanhamento do atual processo de administração dos planos de benefícios previdenciários e desejamos boa sorte nos novos desafios.
Ao novo Diretor-Presidente do Serpro, Caio Mario Paes de Andrade, desejamos muito sucesso e que se consolide uma parceria cada vez mais forte e produtiva entre o Serpro e o Serpros.
“Andrade tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista em São Paulo, pós-graduação em Gestão pela Harvard University e Mestrado em Administração de Empresas pela Duke University’’, segundo artigo publicado em 2/1/19, no Jornal O Estado de S. Paulo.
O citado artigo informa ainda que “…ele foi ‘um dos pioneiros da Internet brasileira’ e fundador da WebForce Networks. Também atuou na área social, fundando o Instituto Fazer Acontecer, que promove atividades ligadas ao esporte no semiárido baiano, e participou como mentor de empreendedorismo para o Instituto Endeavor Brasil.”

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias