Serpros

Artigo: Como o formato da aposentadoria está mudando em escala global

Artigo: Como o formato da aposentadoria está mudando em escala global

04/01/2019
Antigamente, os trabalhadores se aposentavam por volta dos 65 anos e passavam a viver da aposentadoria, de suas economias e da ajuda da família. Mas agora que as pessoas têm mais saúde e estão vivendo mais, aposentar-se aos 60 e poucos já não parece tão atraente. Muitas pessoas planejam trabalhar para além dos 60 e dos 70, não porque simplesmente desejam fazê-lo, mas sobretudo devido à necessidade financeira.
O recente estudo da Mercer Saudável, Próspero e Produtivo no Trabalho: Os Novos Imperativos para Segurança Financeira, examinou as forças que afetam a segurança financeira e as convicções em torno da aposentadoria. A pequisa incluiu 7 mil adultos de 12 países, em seis diferentes faixas etárias, e também 600 executivos seniores dos setores público e privado. Mais de dois terços (68%) dos entrevistados pelo estudo disseram que pretendem continuar trabalhando após a idade tradicional de aposentadoria.
Para ler a íntegra do artigo “Como o formato da aposentadoria está mudando em escala global”, da líder global de Patrimônio Individual da Mercer, Renée McGowan, acesse o site Voice on Growth.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias