Serpros

Serpros inaugura Escritório Brasília

Serpros inaugura Escritório Brasília

20/12/2018
O Escritório Serpros Brasília foi inaugurado nesta terça-feira, 18 de dezembro. Localizado estrategicamente no centro da Capital Federal, o novo espaço da entidade contempla a primeira fase de um novo formato de relacionamento com os participantes proposto para a gestão em 2019.
Fundado em 1977 e com sede em Botafogo, no Rio de Janeiro, o Serpros passou a contar com um Escritório em Brasília a partir do dia 18 de dezembro.
O evento de lançamento aconteceu no próprio escritório e foi prestigiado pela presença de dezenas de convidados, dentre eles a Diretora-Presidente do Serpro, Maria da Glória Guimarães dos Santos, o Diretor do Serpro, Antônio de Pádua Ferreira Passos, o Diretor de Fiscalização e Monitoramento da Previc, Sergio Djundi Taniguchi, os Conselheiros Paulo Roberto, Ricardo Jucá e Ivo Torres, dirigentes e representantes da Previc, Abrapp, e de Fundos de Pensão, como Postalis, Regius, Funcef, Sistel, Funpresp-Jud, gestores e empregados do Serpro e do Serpros, dentre outros.
O evento contou também com a importante presença do Presidente da Aspas, Sr. Paulo Coimbra, representando os aposentados, além de diversos participantes de Brasília.
A Diretora-Presidente do Serpros, Ana Maria Costi, abriu a solenidade agradecendo a presença de todos e ressaltou a importância do apoio e da parceria da patrocinadora, bem como da proximidade física com o Serpro, com órgãos fiscalizadores e outras entidades governamentais. Destacou e agradeceu o apoio de dirigentes de outras entidades de previdência complementar, em especial a Sistel, Funcef e Regius, que têm sido grandes parceiros e verdadeiros mestres de boas práticas de gestão previdenciária. Declarou ainda que o escritório em Brasília é a casa do participante ativo e aposentado, bem como dos demais empregados do Serpro que estão sendo convidados a adotarem o Serpros como a sua gestora de previdência complementar.
A Presidente do Serpro, Glória Guimarães, enalteceu a importância da proximidade com o Serpros, que passou por momentos difíceis e conturbados, mas destacou que a nova diretoria vem demonstrando que a entidade está no caminho certo, com boa gestão e governança.
Em seguida, o Diretor de Fiscalização e Monitoramento da Previc, Sérgio Taniguchi, disse que fez questão de prestigiar o evento, elogiou a atuação da nova gestão do Serpros e que confia na entidade, que vêm tomando decisões acertadas. Inclusive, ressaltou que a relação deixou de ser de fiscalização, passando a acompanhamento, pelo nível de confiança estabelecido. Taniguchi também destacou a importância de estar na Capital Federal.
O diretor de Investimento Sérgio Vieira falou sobre a segurança dos investimentos e comemorou o bom desempenho do atendimento que já vem sendo realizado na sede do Serpro e na Regional Brasília, mesmo antes da inauguração do Escritório.
O Diretor de Seguridade, Carlos Luiz, de Oliveira encerrou a solenidade agradecendo a presença de todos.
 Participantes ativos e aposentados que estavam presentes também celebraram a presença da entidade em Brasília.
 

Presença em Brasília possibilita um melhor atendimento aos participantes locais e aos empregados do Serpro

 
A localização do escritório é estratégica devido à proximidade física com a patrocinadora e com entidades com as quais o Serpros necessita ter contato com maior ou menor frequência, visando dar andamento às suas ações institucionais e pleitos, tais como: Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), Tribunal de Contas da União (TCU),  Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC), além de outros órgãos públicos.
Com infraestrutura para a realização de reuniões e vídeo conferências, as instalações também permitirão um atendimento mais individualizado e acolhedor aos participantes e aposentados, que estarão mais próximos para tratar dos seus interesses.
Com a inauguração do Escritório em Brasília se inicia a primeira fase de um novo formato de relacionamento com os participantes que a Diretoria pretende implantar em 2019. Esse modelo prevê que, a despeito dos demais canais de comunicação, a assistência presencial é necessária para algumas situações em que o participante, em especial o aposentado, precisa de suporte mais próximo e diferenciado. O atendimento presencial já existe hoje no Rio e agora em Brasília e em breve será estendido para outras Regionais do Serpro, sempre de forma integrada e com o apoio da patrocinadora.
Também em parceria com a patrocinadora, o Serpros está buscando trazer novos participantes, com uma campanha para mostrar aos empregados do Serpro as vantagens de ter um benefício previdenciário, orientá-los quanto à adesão e esclarecer suas dúvidas sobre o segmento e a entidade.
Com a visão de “ser uma entidade de previdência complementar reconhecida pela excelência de padrões de governança, gestão eficiente e inovação”, a atual gestão do Serpros objetiva com o Escritório Brasília trazer uma nova experiência em termos de conforto, atenção e agilidade para o relacionamento com os participantes.
Mesmo com pouco tempo de atuação dedicada na Capital, o Serpros tem realizado numerosos atendimentos, que até então ocorriam nos OLGP da patrocinadora.
Em um breve balanço, desde julho/2018, quando iniciou o atendimento em Brasília, até o início de dezembro, foram contabilizadas 25 concessões de benefícios; 13 adesões ao Plano Serpro II e 45 concessões de empréstimos, além de centenas de atendimentos personalizados não menos importantes como: simulações de aposentadoria e resgate, alteração do percentual de Contribuição Variável, consulta ao extrato de saldo de contas, alteração de dados cadastrais, recuperação de senha, alteração, inclusão e exclusão de beneficiários e designados e informações sobre Auxílio-Doença.
O responsável pelo atendimento no escritório Brasília é o analista Francieldo Justino, que também continuará atendendo na patrocinadora. Confira os novos horários e locais de atendimento:

Escritório Serpros Brasília
Francieldo Justino da Silva
francieldo.silva@serpros.com.br
Segunda, terça, quinta e sexta-feira
Horário: das 9h às 17h
(61) 2021-9745
Atendimento presencial: favor agendar horário para seu maior conforto
Endereço: SCN Quadra 04 Bloco ‘B” sala 703
Centro Empresarial Varig – Brasília, DF
Em frente ao Brasília Shopping

Serpro Sede
Francieldo Justino da Silva
francieldo.silva@serpros.com.br
Quartas-feiras
Horário: das 8h às 12h
(61) 2021-8581
Serpro Regional Brasília
Francieldo Justino da Silva
francieldo.silva@serpros.com.br
Quartas-feiras
Horário:  das 13h às 17h
(61) 2021-7666

Confiram as fotos do evento:
IMG_2462
IMG_2438 IMG_2422  IMG_2389 IMG_2386 IMG_2375 IMG_2368 IMG_2363 IMG_2356 IMG_2330 IMG_2321 IMG_2317  IMG_2295 IMG_2294 IMG_2276 IMG_2268 IMG_2262 IMG_2261  IMG_2245 IMG_2240 IMG_2238 IMG_2237 IMG_2235 IMG_2234 IMG_2232 IMG_2226 IMG_2224 IMG_2223 IMG_2201
IMG_2395IMG_2314IMG_2258IMG_2419

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias