Serpros

Serpros sedia seminário da Ancep

Serpros sedia seminário da Ancep

26/10/2018
O Serpros sediou na sexta-feira (19/10) o Seminário EFD-REINF: IN RFB No. 1767/17, organizado pela Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades da Previdência (Ancep). Na abertura, a presidente do Serpros, Ana Maria Mallmann Costi, que tem formação em Contabilidade, ressaltou a importância da realização de um evento como este para os profissionais da área e também para as entidades.
“Reconheço a relevância do assunto tratado neste seminário, tanto para os fundos de pensão como para nós, contadores. É um prazer receber todos vocês aqui”, registrou a presidente.
O presidente da Ancep, Roque Muniz de Andrade, agradeceu à diretoria pela oportunidade e aos quase 100 presentes no evento e convidou o palestrante Edgar Silva Grassi para iniciar o seminário.
Edgar, que é diretor de Administração e Seguridade da CBS Previdência, abordou a legislação pertinente ao assunto, apresentou o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), denominado Escrituração Fiscal das Retenções e Informações da Contribuição Previdência Substituída (EFD-Reinf), seus objetivos e alcances, sua relação com o eSocial, bem como o cronograma de implantação do novo módulo.
Para concluir o seminário, o presidente da Ancep, Roque Muniz, valorizou os profissionais da área em relação ao interesse em trabalhar com informações fidedignas e alinhadas aos órgãos externos, como Receita Federal e Previc.
Em apoio, a presidente do Serpros, Ana Costi, reforçou a relevância do evento: “Parabéns a todos pelo esforço e dedicação em garantir que as entidades entreguem seus trabalhos de forma correta”, concluiu.

Da esquerda para a direita: o diretor de Investimento do Serpros, Sérgio Vieira; o presidente da Ancep, Roque Muniz; a presidente do Serpros, Ana Costi; o diretor de Seguridade do Serpros, Carlos Luiz de Oliveira; e o diretor de Administração e Seguridade da CBS Previdência, Edgar Grassi, após o treinamento
Da esquerda para a direita: o diretor de Investimento do Serpros, Sérgio Vieira; o presidente da Ancep, Roque Muniz; a presidente do Serpros, Ana Costi; o diretor de Seguridade do Serpros, Carlos Luiz de Oliveira; e o diretor de Administração e Seguridade da CBS Previdência, Edgar Grassi, após o treinamento (Foto: Arquivo Serpros)

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias