Serpros

Atualização do extrato do saldo de contas do PS-II

Atualização do extrato do saldo de contas do PS-II

18/07/2018
O extrato do saldo de contas dos participantes do PS-II referente a junho/2018 está disponível na área restrita. A variação da cota do PS-II CD no referido mês foi negativa em 2,07%, gerando o acumulado de -0,28% no ano de 2018.
O desempenho da cota do Plano PS-II CD no mês de junho/2018 foi impactado negativamente pelos investimentos realizados no FIP ETB e nas Debêntures XNICE (empresas incluídas na operação Rizoma da Polícia Federal e Ministério Público Federal).
Conforme divulgado nos informes anteriores dos últimos 11 meses, a carteira de investimentos apresentava ativos de baixa qualidade e com problemas estruturais, já apontados no Relatório Final da Intervenção. Ao longo deste período foram provisionados R$ 420 milhões dos ativos investidos por gestões anteriores.
Porém, vale ressaltar que 85% da carteira está composta de Títulos Públicos, com risco que tende a zero. Dessa forma, o Serpros tem solidez para garantir o pagamento dos benefícios contratados.
O quadro abaixo apresenta a decomposição do resultado:

Variação %
Cota (2,07)
FIP ETB (1,75)
Reavaliação de imóveis (0,14)
Conjuntura econômica (0,18)

Os gráficos abaixo complementam os resultados:
grafico_valor_cota1
grafico_rentabilidade_cota1
– Saiba mais:
Outras informações sobre o resultado de junho estão no vídeo Canal Direto com a Diretoria – edição extraordinária, divulgado em 16 de julho. Acesse.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias