Serpros

Qualidade de vida na aposentadoria: qual o seu hobby?

Qualidade de vida na aposentadoria: qual o seu hobby?

20/06/2018

“E dentro da menina, a menina dança. E se você fecha o olho, a menina ainda dança”, já diziam os Novos Baianos, grupo da Bahia, ativo entre os anos de 1969 e 1979. E no que depender da participante Angela Nery, há muitos motivos para praticar essa arte de mexer o corpo. Adepta do Pole Fitness, ou também Pole Dance Fitness, Angela encontrou na modalidade um meio de manter o corpo e a mente saudáveis, curtindo ainda mais sua nova etapa: ela optou pela aposentadoria no Serpros e agora vai aproveitar o tempo para se dedicar mais aos treinos.
Angela está de saída do Serpro. Lotada no Ministério da Fazenda por quase 40 anos, a participante aderiu ao módulo APA 2018 rumo a sua nova fase. E quais são seus planos para a aposentadoria? “Agora que eu tenho mais tempo para mim, quero treinar mais. Estou pensando em comprar um pole para complementar os treinos em casa”, diz a participante ao se referir à barra utilizada para a prática da modalidade.
Há 8 anos no Pole Fitness, a participante do Serpros já fazia outras atividades físicas com regularidade e ficou encantada pela novidade apresentada por uma professora da própria academia. Hoje, ela faz os treinos pelo menos três vezes na semana. “Eu levo a sério e faço o Pole Fitness como um exercício físico mesmo. E o bom é que a gente se diverte”, reforça.
Antes de começar os novos planos, a participante se organizou para requerer sua aposentadoria e, logo após a homologação na patrocinadora, veio nos fazer uma visita em busca de esclarecimentos sobre seu benefício. “Eu gosto de tudo muito certinho e aqui no atendimento eu sanei todas as minhas dúvidas, além de ter sido muito bem atendida”, complementa.
O dinamismo e a irreverência de Angela foram contagiantes não apenas durante seu atendimento presencial no Serpros. A participante já foi convidada até mesmo para participar de programas de rádio e TV. Para Angela, aposentar não é sinônimo de parar. Muito pelo contrário, ela tem muitas metas pela frente.

Participante Angela Nery (esquerda) durante o atendimento personalizado no Serpros com atendente Brenda Melo (direita)
Participante Angela Nery durante o atendimento personalizado no Serpros com atendente Brenda Melo



 

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias