Serpros

Acesse o informe de rendimentos na Área Restrita

Acesse o informe de rendimentos na Área Restrita

15/03/2018
O informe de rendimentos de benefícios para fins de imposto de renda está disponível para os assistidos do Serpros desde 28 de fevereiro deste ano, conforme nota publicada em 27/2 no site: Assistidos: consultem o informe de rendimentos na área restrita.
Para acessar o documento, é preciso informar seu CPF, sua senha e digitar o código captcha no menu da Área Restrita. Em seguida, basta clicar na opção Benefícios e depois em Informe de Rendimentos.
Ao acessar a Área Restrita, é possível que apareça a mensagem “esta conexão não é confiável” ou “o certificado de segurança do site não é confiável”. Isso acontece principalmente devido às atualizações dos navegadores (Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome). No entanto, é importante ressaltar que o acesso ao ambiente é seguro e tem a certificação digital expedida pelo Serpro, com validade até julho de 2018.
Qual a solução?
O primeiro passo é tentar o acesso por outro navegador (se utiliza o Internet Explorer, tente pelo Mozilla Firefox, por exemplo). Caso a informação persista, a liberação pode ser feita na própria mensagem, ao clicar na opção Avançado e depois em Ir para restrito.serpros.com.br .
Se ainda assim não for possível, será preciso instalar a cadeia de certificados da ICP-Brasil no seu navegador, conforme utilizado por muitas empresas, bancos e instituições, como por exemplo a Receita Federal. Para isso, basta seguir os procedimentos de instalação descritos no link a seguir: https://www.iti.gov.br/navegadores.
Para quem deseja entender melhor sobre esta questão, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) disponibilizou a seguinte nota em seu site:
É hora de atualizar para a cadeia v5 .

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias