Serpros

Opções de Refinanciamento e Informe de Empréstimos vão ao ar nesta segunda-feira

Opções de Refinanciamento e Informe de Empréstimos vão ao ar nesta segunda-feira

02/03/2018
O sistema de empréstimos terá, a partir da próxima segunda-feira (5/3), dois novos módulos: Refinanciamento e Informe de Empréstimo.
Como refinanciar:
Para refinanciar um empréstimo ativo, basta seguir as instruções a seguir;
1) Acesse a área restrita no site do Serpros, preencha os campos CPF, senha e código captcha e em seguida clique no menu Empréstimos >> Empréstimo.
2) Ao entrar no novo sistema, leia com atenção as instruções para contratação de empréstimos que aparecem na tela e em seguida clique em Ciente para prosseguir.
3) Na tela seguinte, confirme seus dados de endereço e contato, informe os seus Dados Bancários de Crédito (código do banco, da agência e da conta, com dígito caso possua) e clique em Avançar. ATENÇÃO: Esses dados serão utilizados apenas para geração de contratos, portanto não serão atualizados na base de dados.
4) Após as confirmações, você será direcionado para a aba Financeiro.
5) Na tela seguinte, marque o(s) contrato(s) que deseja refinanciar e em seguida clique em Recalcular Valores para saber o valor máximo disponível.
6) Na caixa Opção de Simulação, marque a forma de solicitação desejada (Valor Líquido ou Valor da Prestação). No campo ao lado, informe o valor desejado, de acordo com a margem disponível. Clique em Avançar.
7) Leia com atenção as opções de parcelas que aparecem na tela seguinte (Opções de Prazo) e selecione a que estiver de acordo.
8) Caso deseje alterar o número de parcelas, clique em Voltar. Para fazer outra simulação, clique em Nova Simulação. Se estiver de acordo com o proposto, clique em Finalizar.
9) Após as verificações, clique em Ciente se estiver de acordo ou em Cancelar Simulação se precisar retornar.
10) Leia com atenção as instruções para contratação de empréstimos que aparecem na tela e em seguida clique em Ciente para prosseguir.
11) Após esse passo, o seu contrato de empréstimos será gerado em outra aba, no formato PDF. ATENÇÃO: Caso o documento não abra, considere verificar o desbloqueio de pop-ups em seu navegador.
12) Pronto, contrato efetuado. Após imprimir o documento, envie para o Serpros, datado e assinado pelas duas testemunhas, por malote especial do Serpro ou Sedex.
Como visualizar o Informe de Empréstimo:
Para acessar o Informe de Empréstimo e visualizar a relação anual dos valores que foram pagos em 2017, para fins de imposto de renda, basta clicar na opção Informe de Empréstimo, verificar seus dados e clicar em Imprimir.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias