Serpros

Educação Financeira e Previdenciária tem destaque em congresso

Educação Financeira e Previdenciária tem destaque em congresso

22/09/2016
As melhores práticas em Comunicação, Educação e Relacionamento foram compartilhadas pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) durante o 37º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão (12 a 14/09). Na ocasião, as entidades apresentaram pesquisas e cases de sucesso.
Embora com desafios diferentes, os programas de educação financeira e previdenciária das EFPC atuam com o mesmo foco. Grande parte das ações trabalham os temas finanças pessoais, poupanças de longo prazo e preparação para aposentadoria, valorizando a qualidade de vida.
Para Consuelo Vecchiatti, coordenadora da Comissão Técnica Nacional de Educação da Abrapp, a troca de experiências sobre educação financeira e previdenciária é importante para o aperfeiçoamento do trabalho que as EFPC oferecem aos participantes, pois visam melhorar a qualidade do serviço prestado. “Trocando informações com outras entidades, temos exemplos e referências da melhor forma de comunicação e relacionamento com os nossos participantes, de modo que os mantemos informados e em condições de acompanhar melhor o seu plano de previdência”, ressalta.
O gerente de Relacionamento do Serpros, Naévio Rangel, considera que “a participação no congresso é fundamental para trocarmos experiências e nos mantermos atualizados com os temas de relevância do segmento. É de suma importância conhecermos os trabalhos dos nossos colegas”.
Aliada ao desenvolvimento das ações dos programas, a Tecnologia da Informação contribui para agilizar os processos, favorecer o acesso aos conteúdos e facilitar a mensuração dos resultados. Segundo o gerente de TI da Fundação Forluminas de Seguridade Social (Forluz), Cristiano Freitas, “compartilhar conhecimentos permite também racionalizar os custos com tecnologia de ponta”.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias