Serpros

Bem-estar e qualidade de vida: benefícios da massoterapia

Bem-estar e qualidade de vida: benefícios da massoterapia

24/08/2016
Levante a mão quem já sentiu dores nas costas, no pescoço ou nas pernas, seguidas de indisposição, irritabilidade e estresse depois de um dia intenso de trabalho! Uma massagem entre uma reunião e outra até que seria bem-vinda. Muitas empresas, entidades e outras organizações já perceberam que a produtividade dos seus empregados está diretamente relacionada à qualidade de vida desses colaboradores. Para manter esse rendimento em alta, diversas ações vêm sendo realizadas em prol desse bem-estar. E a massoterapia é uma delas.
Segundo a massoterapeuta Patrícia Silva, profissional há mais de 25 anos, a massoterapia melhora o relacionamento interpessoal dos empregados, estimula a criatividade, a concentração e o foco, alivia as tensões causadas muitas vezes pela postura, melhora a circulação sanguínea, além de contribuir para a prevenção de doenças. “A massoterapia tem efeitos imediatos. Por ser realizada num espaço reservado no próprio ambiente de trabalho, facilita a busca do empregado pelo bem-estar. Depois das sessões, os empregados repõem as energias e conseguem fazer suas atividades com mais tranquilidade”, afirma.
As empresas adeptas ganham na produtividade: com empregados mais saudáveis e com qualidade de vida, o rendimento aumenta e o índice de faltas e afastamentos, bem como os custos com assistência médica, diminuem.
Como parte das ações do Programa Qualidade de Vida do SERPROS, Patrícia oferece sessões de massagem aos empregados duas vezes por semana. As sessões, custeadas pelos próprios empregados, mas a preços reduzidos, são realizadas no ambulatório da Entidade.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias