Serpros

SERPROS Esclarece – Tem dúvidas sobre quais benefícios receberá ao se aposentar?

SERPROS Esclarece – Tem dúvidas sobre quais benefícios receberá ao se aposentar?

10/08/2016
Em nosso site, disponibilizamos a publicação Aposentadoria Programada – SERPROS Esclarece, que reúne informações acerca das principais dúvidas manifestadas por participantes ativos do SERPROS, que estão prestes a se aposentar, mas ainda não têm certeza de como requerer seu benefício. Embora não substitua os regulamentos dos planos (PS-I e PS-II), a cartilha traz orientações fundamentais sobre os benefícios oferecidos e as formas de requerimento.
A exemplo, um participante, que é saldado do PS-I e ativo no PS-II, quer saber se, ao se aposentar, receberá benefícios pelos dois planos. A resposta é sim. O participante PS-I saldado, que também é PS-II ativo, tem direito aos dois benefícios, observadas as condições de cada plano.
Quem é participante do PS-I saldado tem seu benefício devidamente calculado, que é o Benefício Proporcional Acumulado (BPA). Para consultar, é preciso acessar a área restrita, com CPF e senha, e seguir o caminho ‘Benefícios’ >> ‘Relatório Atualizado BPA’.
Para estimar o benefício que o participante receberá pelo PS-II, é necessário realizar a simulação na área restrita (‘Benefícios’ >> ‘Simulador’). Vale ressaltar que a parte referente ao PS-II pode ser transformada em benefício mensal ou resgatada.
Para saber mais, acesse o menu ‘Publicações’, no site, e selecione ‘Aposentadoria Programada – SERPROS Esclarece’.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias