Serpros

Gestão focada nos participantes e assistidos é o compromisso do SERPROS

Gestão focada nos participantes e assistidos é o compromisso do SERPROS

20/05/2016
Em decorrência do fim da intervenção no SERPROS e a consequente posse dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva, alguns participantes e assistidos têm manifestado preocupação em relação à perenidade da Entidade. Desse modo, podemos tranquilizá-los afirmando que o SERPROS está saudável. Reflexo disso são os resultados positivos nos investimentos, que superaram a meta atuarial no mês de abril. Ressaltamos que o nosso trabalho é pautado na qualidade, cujo objetivo é honrar os compromissos com os nossos participantes e assistidos.
Com patrimônio de aproximadamente R$ 5,2 bilhões, o SERPROS ocupa a 22ª posição no ranking da Associação Brasileira da Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), entre os 251 fundos de pensão. Esses dados, referenciados no consolidado estatístico do 1º trimestre de 2016, demonstram o engajamento e a competência dos nossos empregados e dirigentes.
Uma das preocupações da Entidade é manter sua equipe de profissionais pronta e atualizada. Por isso, promovemos e possibilitamos a realização de capacitações, certificações e habilitações reconhecidas no segmento de previdência complementar. Além disso, o SERPROS integra diversas Comissões Técnicas Nacionais e Regionais da Abrapp, nas quais a troca de conhecimento se traduz na adoção das melhores práticas para o Fundo.
Por meio do Programa de Educação Financeira e Previdenciária, promovemos ações de estímulo à capacitação e ao pleno conhecimento em relação não só à Entidade, mas ao negócio previdência complementar. Palestras e treinamentos aos dirigentes, empregados e também aos participantes e assistidos fazem parte dessas atividades.
O nosso negócio tem como referência o modelo de sucesso reconhecido internacionalmente, principalmente no que diz respeito à regulação, à governança baseada em riscos, ao cumprimento das metas atuariais, ao clima organizacional, entre outros tópicos.
Os desafios enfrentados pela entidade, em virtude do contexto econômico pelo qual o país passa, não afetam a solvência e o custeio dos planos. O PS-II está superavitário e o PS-I, apesar de deficitário, está na zona de equilíbrio e dentro do limite legal, do ponto de vista técnico.
Vale relembrar um dos pontos relevantes em relação ao sistema fechado de previdência complementar, o qual reforça a solidez do segmento: os fundos de pensão são investidores voltados ao longo prazo. Como afirmam os especialistas: é importante ver o filme inteiro, e não apenas a foto isolada.
Tendo em vista essa realidade, o SERPROS reitera o compromisso de manter uma gestão eficiente dos planos de benefícios e de assegurar aos participantes e assistidos a tranquilidade de usufruir de sua aposentadoria complementar.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias