Serpros

Para que serve a Educação Financeira e Previdenciária

Para que serve a Educação Financeira e Previdenciária

23/12/2015
Comprar por impulso é uma realidade na vida de muitos brasileiros. Esta cultura dos hábitos de consumo mostra uma realidade inquietante, na qual os mais jovens não se preocupam tanto com o futuro: 57%* dos consumidores dizem não se preparar financeiramente para a aposentadoria. Com o objetivo de orientar os seus participantes a terem mais conhecimento sobre previdência e finanças, o SERPROS dispõe de um Programa de Educação Financeira e Previdenciária.
Por meio dele, a entidade informa sobre os benefícios de se ter uma renda extra na aposentadoria e orienta algumas formas de poupar dinheiro. Para isso, são realizadas ao longo do ano ações contínuas de comunicação, de modo a tornar os participantes mais conscientes sobre a importância e a segurança de ter um plano de previdência complementar, para que eles possam oferecer para si mesmo e para a família um futuro tranquilo e com qualidade de vida.
Entre as ações deste âmbito realizadas em 2015, o Programa contemplou dicas de finança e previdência enviadas por informativos on-line, posts publicados no Facebook, vídeo sobre aposentadoria programada e a ação “SERPROS Esclarece”. Em destaque o curso a distância Plano Serpro II – Previdência complementar do Serpro superou expectativas. Muitos participantes declararam ter compreendido melhor o assunto depois de ter feito o curso e até mesmo quem não era participante passou a dar mais importância ao tema e se filiou ao SERPROS.
(*) Fonte: Pesquisa Comportamento dos brasileiros para preparação da aposentadoria, realizada pelo SPC Brasil em parceria com o portal Meu Bolso Feliz. (https://www.spcbrasil.org.br/imprensa/pesquisas/677-57dapopulacaobrasileiranaosepreparaparaaaposentadoriamostraspcbrasil)

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias