Serpros

EM 10X SEM JUROS?

EM 10X SEM JUROS?

21/09/2015
Se você nunca teve problema para pagar a fatura do cartão de crédito porque os gastos saíram do controle, com certeza, conhece alguém que já passou por essa situação. Todo mundo sabe que os juros praticados por essa modalidade de crédito são os mais altos do mundo, que atrasar o pagamento significa arcar com multas elevadas e que pagar o mínimo é sinônimo de “dor de cabeça”. Mas, para ajudá-lo a tirar proveito do crédito, listamos algumas dicas. Confira:
1 – Evite realizar saques com o cartão de crédito. As tarifas cobradas costumam ser elevadas.
2 – O cartão é uma modalidade de pagamento, não uma categoria de gastos. Por isso é importante que o consumidor saiba exatamente qual o tipo de despesa que está sendo paga com ele para organizar melhor o orçamento.
3 – Evite parcelar compras que tenham um valor baixo: elas criam a falsa impressão de que o valor gasto foi menor e acabam deixando margem para novas compras, o que compromete a capacidade futura de pagamentos.
4 – Tente renegociar a anuidade: a taxa cobrada pelo banco, normalmente descontada de forma parcelada, pode ser reavaliada com o banco. Especialistas recomendam que o cliente entre em contato com o banco para encontrar um acordo mais vantajoso. Quem quiser, pode pesquisar valores na concorrência e usar a informação para barganhar melhores taxas.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias