Serpros

O que fizemos em 2021

O que fizemos em 2021

O ano 2021 começou com notícias positivas para o Serpros, seus participantes e assistidos, com uma avaliação positiva de economicidade – estudo do Serpro que avaliou a capacidade do Serpros em gerir adequadamente os recursos financeiros colocados à sua disposição – e os planos PS-I e PS-II equilibrados.

 

As ações de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foram fortalecidas, tanto quanto os processos para a Gestão Baseada em Riscos e Compliance. Nós, Equipe Serpros, caminhamos rumo ao Selo de Autorregulação em Governança Corporativa, ação da Abrapp, Sindapp e ICSS, e conquistamos o Selo de Engajamento, também promovido pela Abrapp e que nos gerou uma satisfação enorme.

 

O trabalho remoto se tornou bem natural para a Equipe Serpros, mesmo com parte dos empregados trabalhando presencialmente ou de forma híbrida. Com a transformação digital da entidade, foram criadas diversas soluções inovadoras nos processos, o que inclui treinamento e capacitação para a Equipe.

 

Serpros digital

Com os sistemas em nuvem, preparamos diversos serviços novos aos participantes e assistidos com foco na transformação digital. Desenvolvemos formulários digitais e passamos a aceitar o certificado digital; o APP Serpros passou a ficar disponível para IPhones; realizamos diversas ações de educação financeira e previdenciária por meio dos nossos canais, como o Portal Conhecer e até apoiamos uma pesquisa de mestrado na elaboração de vídeos educativos sobre previdência e aposentadoria; lançamos o Museu Virtual Serpros e fizemos 10 lives.

 

Conquistamos 59 novos participantes ao longo do ano e conhecemos os novos empregados da Patrocinadora, nos eventos de ambientação nos quais pudemos contar para eles as vantagens do Serpros.

 

Mais conquistas

O que dizer sobre as nossas conquistas jurídicas! Além das devidas punições da Previc aos ex-dirigentes; expurgos inflacionários; a conquista do Serpros no Caso Porcão merece destaque. Afinal, foram sete anos de luta judicial.

 

Acompanhamos de pertinho o Processo Eleitoral, orientando e instruindo os participantes e oferecendo espaço para os candidatos, com total transparência. Também demos Posse aos novos diretores e conselheiros, com uma gratidão imensa aos nossos dirigentes anteriores, e nos encontramos virtualmente para apresentá-los a todos.

 

E a campanha para o PDV 2021! Um momento tão especial como esse não poderia passar despercebido por nossa Equipe. Estivemos lado a lado de cada participante, fornecendo todas as informações para tornar esse momento tranquilo e para que fizessem uma escolha consciente. Foram lives, atendimentos por vídeo, telefone, e-mail, atendimentos presenciais, personalizados, visitas às regionais, sem contar a ampla divulgação de materiais educativos sobre as opções do Serpros.

 

Enquanto tudo isso acontecia, um projeto estava em andamento: uma nova forma de fazer previdência. O Plano SER+ está saindo do forno e já fizemos o seu pré-lançamento, em uma live que reuniu centenas de interessados. A previsão é que esteja pronto para venda em 2022.

 

Com intuito de acompanhar o feedback dos nossos participantes, divulgamos a nossa Pesquisa de Satisfação, que nos apontou como podemos ficar cada vez mais perto dos nossos participantes e assistidos e levar a todos o melhor dos nossos serviços.

 

Para tudo isso acontecer, a nossa Equipe foi capacitada e atualizada, tanto por meio de webinários da Abrapp e instituições do segmento, como por treinamentos realizados pelos próprios profissionais da casa, cursos etc. Afinal, conhecimento conquistado não se perde.

 

A pandemia, além do grave problema humanitário causado, trouxe problemas econômicos que abalaram o nosso País e todo o mundo, o que provocou um desempenho aquém do que seria necessário na formação das reservas dos planos.

 

Com a firme intenção de obter os melhores resultados possíveis para os nossos planos, a nossa Política de Investimentos para 2022, aprovada pelo CDE, indica com transparência como serão alocados os investimentos.

 

O que nos aguarda em 2022

Nós, da Equipe Serpros, realizamos o nosso Planejamento Estratégico para 2022-2025, e definimos as nossas diretrizes. Em breve, vamos apresentar a você.  De antemão, podemos contar que nos reunimos em uma webinar para alinhar a construção do orçamento 2022, reforçando a inteligência financeira em todos os processos da entidade, trazendo à tona o conceito de ownership, fortalecendo o acompanhamento e controle das receitas e despesas administrativas. Também fizemos uma verdadeira imersão para traçar os novos desafios a serem vencidos por toda Equipe do Serpros.

 

Acompanhe os nossos informativos e saiba tudo o que estamos fazendo por você e as novidades para o próximo ano. Seja Serpros, Seja + porque o Serpros já está onde você está!

 

6/1/2022

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias