Serpros

Conheça a composição da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Serpros

Conheça a composição da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Serpros

A reunião de posse dos conselheiros Deliberativos e Fiscais, eleitos e indicados, para a gestão 2021 – 2025, bem como da Diretoria Executiva, foi realizada na quarta-feira, 15 de setembro, por videoconferência.

 

Conheça a nova Diretoria Executiva

Diretor Presidente: Wilson Biancardi Coury
Diplomado em Engenharia Econômica (UFRJ,1968), é engenheiro eletricista com ênfase em sistemas de potência (PUC/RJ,1969) e diplomado no Curso de Altos Estudos em Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra (ESG,1985). É ex-funcionário de carreira do Serpro (1970 a 1999), onde atuou como Diretor de Administração de 1978 a 1979. No Serpros atuou como Diretor de Administração e Finanças de 1987 a 1990. Foi diretor de Operações do Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral), de 1982 a 1984.

Possui vasta experiência como consultor de empresas nas áreas de planejamento e informática e, nos últimos 20 anos, atuou como diretor de Gestão da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), de 1999 a 2019.

De 2019 a 2021 atuou como Diretor de Desenvolvimento Humano do Serpro.

 

 

Diretor de Seguridade e Administração: Fernando Nunes Bento
Graduado em Análise de Sistemas pelo Centro Universitário de Brasília, cursou MBA em Governança de TI, é Profissional Certificado em Seguridade Social com Ênfase em Administração, profundo conhecimento do Setor Público, larga vivência em gestão estratégica e de EFPC, experiência adquirida ao longo de mais de 45 anos de trabalho, sólida carreira construída em 35 anos no Serpro, os últimos 4 anos dedicados ao Conselho Deliberativo do Serpros, período em que atuou como presidente, inúmeros cursos de capacitação em Governança de TI, Segurança da Informação em TI, Gestão de Riscos, Gestão de Investimentos, Comunicação, Relacionamento, Governança Corporativa e Gestão Atuarial.

 

 

Diretor de Investimentos: Sergio Ricardo Vieira
Com MBA em Finanças, possui graduações em Administração com habilitação em Comércio Exterior e em Gestão de Negócios e Empreendimentos, com especialização em Gestão Estratégica nas EFPCs, Atuária e Política de Investimentos de Gestão de Riscos. Professor nos cursos de MBA em Gestão de Previdência Complementar, Gestão de Carteira de Investimentos e no curso de Direito. Possui a certificação CPA 20 e ICSS em Investimentos. Atua há 36 anos na área de Investimentos, em fundos de pensão.

 

Desde 2017 atua como Diretor de Investimentos no Serpros, tendo sido reconduzido ao cargo.

 

Conheça a nova composição completa

 

17/9/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias