Serpros

Importante: eleição para Conselheiros do Serpros

Importante: eleição para Conselheiros do Serpros

O processo eleitoral que irá definir os novos representantes dos participantes no Conselho Deliberativo – CDE e no Conselho Fiscal COF do Serpros acontecerá em breve.  Nessa eleição de 2021, os participantes e assistidos poderão escolher 2 candidatos para compor o CDE e 1 para o COF.  

 

Nesse processo é fundamental a participação de todos os participantes ativos e assistidos do Serpros. A escolha dos Conselheiros significa a garantia de que os seus representantes cumprirão as suas funções de fiscalização e regulação e serão responsáveis por validar os atos de gestão e proteção do seu patrimônio e de seus familiares.  

 

A Diretoria Executiva, conforme definido no art. 39 do Estatuto do Serpros, já designou os membros que compõem a Comissão Eleitoral Nacional (CEN), que já está trabalhando, e tem como atribuição coordenar e supervisionar o processo de Eleição de 2021 do Serpros para as vagas de titular e suplentes dos conselhos Deliberativo e Fiscal, representados pelos participantes e assistidos. 

 

Conheça os membros da Comissão:  

  •  Wolney Mendes Martins – assistido do Patrocinador Serpro;  
  •  Juarez Benito Junior – participante do Patrocinador Serpro;  
  •  Jorge Rufino de Mattos – assistido do Patrocinador Serpros; e  
  •  Cesar da Silva Pelosi Jucá – participante do Patrocinador Serpros. 

 

Hoje, 5/5, a Comissão Eleitoral participará da reunião extraordinária do CDE, que, de acordo com o art. 12, inciso XIV do vigente Estatuto, vai deliberar sobre as condições a serem observadas para a eleição dos representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Tão logo essas condições sejam aprovadas pelo CDE, o Serpros dará ampla divulgação aos participantes sobre o edital, o regulamento eleitoral, o cronograma das eleições e o período de votação e de apuração do Processo Eleitoral. 


Para quem tem interesse em se candidatar, também serão divulgados os formulários e documentos necessários para homologação da candidatura. 

 

A votação será realizada on-line, pela Área do Participante. Para exercer o seu direito a voto, é imprescindível que você mantenha os seus dados cadastrais atualizados 

 

Não deixe de votar, avalie seus candidatos, pois será ele que lhe representará na gestão do Serpros, escolha o mais preparado para essa importante função.  

 

Fique atento! 

 

Participe! 

 

5/5/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias