Serpros

O Serpros trabalhando por você

O Serpros trabalhando por você

A Diretoria Executiva do SERPROS informa aos participantes que, dia 12  do corrente mês, foram depositados na conta do SERPROS  20 milhões de reais relativos à Acordo realizado com a Cia VALE SA., sendo que, este valor, será vertido ao patrimônio do PS-I para colaborar na redução do déficit.

 

Esse valor recebido, refere-se aos Expurgos Inflacionários incidentes no investimento realizado no ano de 1988 em contrato de ouro a termo. Para fazer incidir esses expurgos, em 2002 o SERPROS entrou com ação judicial, que se estendeu até o ano de 2020.

 

Depois de longa tramitação judicial, com perícia em 2007, apenas em 2020, foi iniciada a liquidação da sentença.

 

Tendo em vista o longo tempo em que esse processo tramitou, a VALE propôs acordo para pagamento a vista e imediato. A Diretoria Executiva aprovou a realização do Acordo, tendo em vista seus ótimos termos e este, recebeu homologação judicial.

 

Como sempre afirmamos em nossas publicações, a Diretoria Executiva e todas as equipes técnicas do SERPROS,  desde o primeiro dia de sua gestão em 2017,empenha-se, incansavelmente, em buscar responsabilidades pelos prejuízos e recuperar valores perdidos para o patrimônio dos Planos que administramos.

 

Abrimos, com  o trabalho dedicado da área jurídica e da área de governança de investimentos, inúmeras frentes e ofensivas para alcançarmos cada resultado positivo nesse objetivo,  como é o caso das incontáveis ações judiciais em face de ex-dirigentes e instituições financeiras, contato com o Ministério Público Federal, recuperação de valores que já estavam registrados para perda, dentre tantas outras empreitadas.

 

Quando obtivemos um atestado de excelência através do Selo de Governança de Investimentos da ABRAPP, ficamos profundamente felizes por estarmos no caminho certo: trabalho técnico e total comprometimento das equipes envolvidas.

 

Preferimos trabalhar ao invés de prometer pois acreditamos que as ações contínuas e transparentes, “falam” mais que palavras, assim, esperamos poder sempre apresentar notícias que tragam resultado e esperança.

 

Até a próxima!

 

27/4/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias