Serpros

Serpros faz uma prévia dos resultados de 2020

Serpros faz uma prévia dos resultados de 2020

A Diretoria Executiva do Serpros se reuniu com os empregados em uma live, realizada na sexta-feira (29/1), em que agradeceu e parabenizou cada um pelo desempenho em 2020, apresentou uma prévia dos resultados que já foram apurados e as novidades previstas para 2021.  

 

Dentre os diversos assuntos internos tratados, foram destaque o ajuste da sua estrutura para fazer face a novas exigências e processos, publicada no novo Regulamento Interno do Serpros, bem como as novas versões dos Regimentos do Comitê de Ética e do Comitê de Aplicações, além do Código de Conduta e Ética, todos publicados em 1º/2/2021. . 

 

Citando a importância do Código de Condutas Recomendadas para o Regime Fechado de Previdência Complementar, publicado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), a Diretora-Presidente, Ana Costi, lembrou que o Serpros já havia implementado, desde 2019, o seu Código de Ética e Conduta, que em sua nova versão passa a ser chamado Código de Conduta e Ética.

 

“Como defendido pelos membros da Comissão de Ética da Abrapp, que elaboraram a nova edição do Código, pressupõe-se que todos que trabalham em previdência complementar tenham ética, é um requisito básico. a conduta passa por outros aspectos. O mundo está mudando muito rápido, com isso, condutas que antes não eram consideradas ou aceitas, hoje são – como é o caso do trabalho remoto”, afirmou Ana Costi, durante a live. 

 

A Presidente informou que está sendo seguido o prazo para o encerramento do exercício e a prestação de contas aos conselhos, à Patrocinadora e à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) de tudo o que foi realizado em 2020. “Estamos muito satisfeitos e seguros, porque os resultados foram muito positivos, apesar de todas as dificuldades que todos nós vivemos”, reforça.

 

O diretor de Seguridade e de Administração, Carlos Luiz de Oliveira, também falou sobre os resultados: “Sobrevivemos a um ano de muita luta e uma coisa muito importante foi o desempenho que tivemos com os investimentos, principalmente no PS-I“, ressaltou.

 

Entregamos um belo resultado em 2020” foram as palavras do diretor de Investimentos, Sérgio Vieira, em seu balanço sobre o ano. 

 

3/2/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias