Serpros

Serpros 2020

Serpros 2020

Essa mensagem é destinada e dedicada a todos os participantes do Serpros e a todos aqueles que estiveram de braços dados conosco neste 2020, um ano desafiador, em que tivemos que nos adaptar às situações provocadas pela pandemia de Covid-19, que nos exigiu uma atuação imediata com novas modalidades de trabalho, estratégias de investimentos, e muito trabalho.  

 

Toda essa luta que a administração do Serpros, suas equipes e aqueles que nos prestam serviço, empreenderam diariamente, teve um único objetivo: honrar com os compromissos assumidos com nossos participantes. 

 

Entretanto nem tudo foi fácil, além da própria conjuntura mundial que não ajudou a ninguém, ainda tivemos que lidar com situações desnecessárias que nos exigiram tempo e esforço que seriam melhor empregados na administração dos recursos dos planos. Porém todas as dificuldades que foram postas em nosso caminho, com muito trabalho e honestidade de propósitos, temos, até aqui, conseguido superar. 

 

A despeito das “pedras” postas no caminho trilhado pela Diretoria do Serpros, não nos desviamos de nossos compromissos para com vocês, assim, podemos oferecer a nossos participantes, inúmeras ações e resultados positivos neste fim de ano tais como: 

  • a obtenção do Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, conferido ao SERPROS em 20 de outubro de 2020; 
  • o Plano Família que está em pleno desenvolvimento; 
  • diversas ações administrativas e judiciais em face dos prejuízos causados ao patrimônio dos Planos de Benefícios e à imagem da entidade; 
  • seis processos arbitrais em face de terceiros que tinham deveres para com o dinheiro investido pelo Serpros e não honraram com tal fidúcia; 
  • redução significativa do déficit do PS-I; 
  • distribuição de superávit no PS-II; 
  • enxugamento das despesas administrativas; 
  • adesão à autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp; 
  • toda a equipe gerencial certificada, atendendo às melhores normas de governança; 
  • revisão do benefício de risco do PS-II. 

Essas são apenas algumas das ações e resultados obtidos com muita dedicação e trabalho. Além disso, acreditamos que também é muito importante restaurar a imagem do nosso Serpros que foi maculada e devolver à nossa entidade, o lugar de destaque que sempre ocupou entre as demais entidades de previdência brasileiras. Isso já vem acontecendo, para nossa imensa satisfação. 

 

A mensagem que desejamos deixar ao final desse ano, é de que continuaremos sempre trabalhando pelos Planos de Benefícios com a mesma seriedade, transparência e muita garra, não nos desviaremos de nossos deveres fiduciários, não nos distrairemos a cada pedra lançada em nossos caminhos com propósitos diversos, e continuaremos a travar uma luta intensa contra os que mancharam o bom nome dessa entidade e o patrimônio dos participantes. 

 

Continuem a contar conosco, estaremos sempre abertos aos que desejarem somar e colaborar! 

 

30/12/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias