Serpros

Apresentação do Planejamento Estratégico no Serpros

Apresentação do Planejamento Estratégico no Serpros

 

Os empregados do Serpros se reuniram no auditório, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28/1), para a apresentação do Planejamento Estratégico da Entidade para 2020-2021. Os colaboradores do Escritório Brasília também participaram por videoconferência.

 

A gerente de Governança Corporativa, Patrícia Fontes, explicou como foi realizada a imersão analítica e estratégica dos gestores e coordenadores que participaram das reuniões do PE.

 

“O planejamento foi estruturado em diversas etapas, com o encontro de gestores, coordenadores e diretores. Foi adotada a metodologia BSC (Balanced Scorecard) para embasar a medição e gestão do desempenho da entidade, realizada a revisão da identidade organizacional, alinhamento das diretrizes do Conselho Deliberativo, também levantamento das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da Entidade e definição de metas estratégicas”, afirmou Patrícia.

 

A Visão da Entidade foi mantida: “Ser uma entidade de previdência complementar reconhecida pela excelência de padrões de governança, gestão eficiente e inovação”. Já os valores foram atualizados: Inovação; Ética; Respeito às pessoas; Foco no cliente; Integridade e Disciplina, assim como a Missão: “Administrar planos e garantir o pagamento dos benefícios previdenciários com efetividade e transparência, proporcionando segurança com sustentabilidade.”

 

As ações do Serpros para 2020 e 2021 envolvem, dentre outros focos, o fortalecimento do relacionamento com os participantes e assistidos, educação financeira e previdenciária dos clientes, estudos e implementação do Plano Instituído e o do Plano Família, redução de custos e aumento de receita.

 

 

31/1/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias