Serpros

Rentabilidade dos planos PS-I BD e PS-II CD para o mês de fevereiro

Rentabilidade dos planos PS-I BD e PS-II CD para o mês de fevereiro

A rentabilidade do plano PS II-CD no mês de fevereiro foi de 0,63%. Já para o Plano PSI, a rentabilidade no mês foi de 0,89%. Com isso, os rendimentos dos planos alcançam no ano, respectivamente, 2,04% e 2,51%, frente a um CDI de 1,49%, demonstrando o bom desempenho anual dos rendimentos dos planos. 

 

Principais pontos que influenciaram a rentabilidade dos Planos de Benefícios PS I-BD e PS II-CD: 

Na Renda Fixa – Os altos índices de inflação mensais continuam beneficiando os títulos públicos marcados na curva. Apesar do movimento da alta da taxa SELIC, iniciado em mar/2021, visando o controle da inflação, os índices continuam altos, sendo consideravelmente influenciados pela alta dos preços de commodities no mundo. A guerra iniciada na Ucrânia trouxe mais um componente de incertezas sobre os índices de preços.   

Na Renda Variável – A carteira de fundos de ações apresentou desempenho levemente negativo. O cenário de maior imprevisibilidade causado pela guerra influenciou esse comportamento do índice, com empresas mais ligadas ao mercado interno apresentando alguma instabilidade no mês. 

FIMs EstruturadosOs fundos multimercado superaram tanto a meta atuarial como o CDI no mês de fevereiro. O segmento apresenta considerável diversificação de estratégias e vem contribuindo para o bom desempenho dos planos no ano. 

 

PSI BD: 

 

  • No mês de fevereiro, as NTN-Bs marcadas na curva (37% do resultado dos investimentos mobiliários) e as NTN-Cs marcadas na curva (35% do resultado dos investimentos mobiliários) foram os principais responsáveis pelo resultado positivo do plano. 

 

Gráficos comparativos entre: Meta atuarial; CDI e Rentabilidade do plano  

 

 

 

            

PSII CD: 

  • No mês de fevereiro, as NTN-Bs marcadas na curva (76% do resultado dos investimentos mobiliários) e as NTN-Bs marcadas a mercado (18% do resultado dos investimentos mobiliários) foram os principais responsáveis pelo resultado positivo do plano. 

Gráficos comparativos entre: Meta atuarial; CDI e Rentabilidade do plano  

 

 

 

 

 

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias