Serpros

Manter o Cadastro atualizado é fundamental para você e para o Serpros

Manter o Cadastro atualizado é fundamental para você e para o Serpros

É de suma importância para uma de entidade fechada de previdência complementar a qualidade da base cadastral da população de seus participantes. É por meio dos dados cadastrais que essa população é conhecida e suas características são definidas, para um correto dimensionamento das obrigações dos planos com seus participantes e beneficiários.

 

Uma base cadastral consistente e atualizada reduz a incidência de problemas para o plano. Os benefícios que fazem parte do passivo (obrigações) dos planos, são mensurados de acordo com as informações do cadastro, e os ativos (recursos) que fazem parte do patrimônio são investidos com base nas necessidades do passivo.

 

O cadastro atualizado garante que o cálculo do benefício seja feito da maneira correta, e na hora do pagamento não ocorra surpresas negativas para os beneficiários. Sendo assim, manter atualizadas as informações cadastrais como: estado civil, filiação, data de nascimento, beneficiários, endereço, telefone e e-mail, são primordiais para o Plano.

 

Os cálculos e previsões estatísticas são totalmente diferentes quando o participante é jovem e quando ele está perto de se aposentar. Da mesma forma que, se um participante tem um filho com poucos anos de idade, o Serpros precisará ser informado para se preparar para cumprir adequadamente o pagamento da pensão em caso de morte do participante – e esse cálculo será totalmente diferente se os filhos forem maiores.

 

Lembramos, ainda, que está previsto no Regulamento do PS-II, art. 20: O participante deve manter atualizadas suas informações cadastrais.

 

Para alterar seus dados cadastrais, acesse o site serpros.com.br, no item Área Restrita. Caso encontre alguma dificuldade para acessar a área restrita, assista o Tutorial.

 

2/6/2021

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias