Serpros

Serpros realiza estudos para melhorar planos e condições para participantes durante pandemia

Serpros realiza estudos para melhorar planos e condições para participantes durante pandemia

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) por meio de reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira, 3 de abril, debateu medidas emergenciais para enfrentar os impactos da pandemia de Covid-19 sobre as entidades fechadas, participantes e patrocinadores. Segundo o Diretor Presidente da Abrapp, Luiz Ricardo Martins,”foram debatidas 30 propostas coletadas pela Abrapp entre as associadas”.

 

O Diretor Executivo da Abrapp, Jarbas Antonio de Biagi, comentou estar otimista com as medidas que serão tomadas. “Em mais alguns dias teremos medidas concretas da parte do Conselho Nacional de Previdência Complementar para o sistema”.

 

O Serpros está atento às medidas em discussão e reafirma seu compromisso com seus clientes ainda mais em um momento em que eles mais precisam. Nesse sentido, a entidade já promoveu a redução das taxas de juros de empréstimos, liberou o refinanciamento dos empréstimos correntes com as novas taxas; atualizou a alíquota do IOF para 0% conforme determinação do Governo Federal; e, apesar da prorrogação do prazo estabelecido pela Previc, manteve o calendário inicial para o fechamento do exercício 2019. Outras medidas seguem em estudo e serão divulgadas no momento oportuno.

 

Vale lembrar que todas as nossas notícias em razão da pandemia Covid-19 estão reunidas em uma única página para que nossos clientes possam acompanhar de maneira clara e transparente. Entre e confira .

 

7/4/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias