Serpros

Cuidado com as fake news: desinformação pode gerar conflitos

Cuidado com as fake news: desinformação pode gerar conflitos

Diante de tantas informações divulgadas 24 horas por dia, todos os dias, e sobre os mais diversos assuntos, como escolher uma notícia que seja verdadeira? Apesar de parecer uma pergunta difícil de responder, na realidade, para saber se uma informação sobre alguma instituição/empresa é verdadeira ou falsa, antes de tudo, consulte os canais oficiais dessa instituição/empresa e verifique se o conteúdo está divulgado lá oficialmente. Caso contrário, já desconfie e apure um pouco mais antes de compartilhar com outras pessoas.

 

As notícias falsas foram assunto da palestra de encerramento do 41º Congresso Brasileiro de Previdência Privada 2020. Segundo o ministro do STF, Dias Toffoli, durante sua palestra de encerramento do evento, as pessoas não opinam sobre uma mesma base factual e isso pode ser muito perigoso para toda a sociedade.

 

De acordo com uma pesquisa do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, as notícias falsas se espalham 70% mais rápido que as verdadeiras, além de alcançar um público maior.

 

Em relação ao Serpros, todas as informações oficiais sobre a entidade, os processos, planos de benefícios, ações da gestão e afins, estão divulgados no site institucional. Mas, se ainda assim tiver alguma dúvida, fique à vontade para nos enviar o seu questionamento por meio dos nossos canais oficiais. Teremos muito prazer em esclarecer!

 

Para saber mais sobre o sistema de previdência fechado, as notícias são divulgadas diariamente no Plantão Abrapp em Foco.

 

24/11/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias