Serpros

O que é Contribuição Variável e como alterá-la?

O que é Contribuição Variável e como alterá-la?

Participantes do Plano Serpro II (PS-II) têm como opção a Contribuição Variável, que é uma contribuição adicional, cujo percentual pode variar de 1 a 15% da diferença entre o seu Salário de Contribuição* e oito VRS** (Valor de Referência Serpro II).

A vantagem é que toda vez que você aumenta a Contribuição Variável, a Patrocinadora também aumenta a sua contrapartida em igual valor. Assim, é possível projetar um saldo de contas maior para a aposentadoria.

É simples alterar a sua Contribuição Variável no Plano Serpro II (PS-II). Para te ajudar, elaboramos um passo a passo prático. Siga as instruções abaixo e, se precisar, acesse a ferramenta Fale Conosco no site para nos enviar as suas dúvidas.

1. Acesse a Área Restrita com login e senha
* Esqueceu a senha?
* Primeiro acesso?
2. Na opção REQUERIMENTOS, selecione ALTERAÇÃO DE CONTRIBUIÇÃO VARIÁVEL.
3. Em MARQUE O ITEM QUE DESEJA DETERMINAR, escolha OPÇÃO 1 para alterar pelo valor da contribuição mensal total (R$) ou a OPÇÃO 2 para alterar em percentual da contribuição variável (%).
4. Clique em CALCULAR.
5. Verifique as informações na tela seguinte.
6. Clique em CLIQUE PARA CONFIRMAR A ALTERAÇÃO DO PERCENTUAL DE CONTRIBUIÇÃO ou retorne na tela anterior para alterar novamente.

Não confundir Contribuição Variável x Contribuição Espontânea. Antes de realizar aportes na Contribuição Espontânea, verifique se já atingiu o máximo da Contribuição Variável, que tem contrapartida da Patrocinadora. A Contribuição Espontânea tem limite de 15% do salário de contribuição e não tem paridade.

Aproveite para conferir se o seu cadastro está atualizado!

(*) O salário de contribuição compreende a soma das parcelas relativas a salário, gratificações e adicionais pagos habitualmente. Rubricas de incorporação compõem o salário de contribuição do PS-II, já hora extra e férias (terço constitucional) não compõem o salário de contribuição.

(**) Valor de Referência Serpro II. Atualmente em R$ 402,00.

 

24/7/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias