Serpros

Conheça as medidas do Serpros preventivas contra o Coronavírus

Conheça as medidas do Serpros preventivas contra o Coronavírus

O Serpros acompanha atentamente o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus e adota um protocolo de ações para prevenção do contágio, seguindo determinações da Organização Mundial da Saúde.

 

Todas as ações são fundamentadas no compromisso da entidade com a Transparência, Respeito às pessoas e Foco no cliente, por isso são divulgadas para seus públicos externo e internos e têm como objetivo proteger clientes e empregados, afetando o mínimo possível as atividades. Confira:

 

Prevenção interna de contágio:

  • Divulgação em canal corporativo interno de medidas de prevenção e higiene para minimizar os riscos de contágio.
  • Disponibilização em toda entidade do Álcool em gel 70º e para empregados com dificuldades de obter o produto.
  • A Diretoria do Serpros e todos os empregados suspenderam temporariamente compromissos que ensejem viagens, reuniões, treinamentos e eventos presenciais.
  • Determinação de quarentena para empregados que estejam em férias no exterior e para aqueles que apresentem sintomas ou conforme avaliação médica.

 

Teletrabalho autorizado em 16/3 de forma integral ou pelo estabelecimento de rodízio. Já em 17/3, o Teletrabalho foi determinado a todos os empregados, que sem prejuízo de suas funções, estão trabalhando de casa, graças à agilidade da equipe de Tecnologia e Gestão Administrativa da entidade em proporcionar toda a infraestrutura necessária para o Home Office.

 

Comitê de Crise acionado para concentrar e dinamizar as comunicações e adotar protocolos de governança visando ao melhor atendimento aos empregados e considerando como principal prioridade o cliente.

 

Suspensão do atendimento presencial tanto no Serpros Sede, quanto no Escritório Brasília. Suspensão também do atendimento itinerante “O Serpros mais Perto de Você”.

 

Suspensão do atendimento telefônico pelo 0800 721 10 10, considerando que os profissionais da área de Relacionamento estão em teletrabalho. Foram disponibilizados 5 telefones celulares para os atendimentos emergenciais.

 

Suspensão de reuniões presenciais que passaram a ser realizadas por videoconferências.

 

Envio de Documentos Originais ao Serpros deve ser realizado por meio dos correios ou, para quem é de Brasília, também tem a opção de enviar pelo malote do Serpro Sede. Nos casos de demais documentos há a possibilidade de uso do Fale Conosco, no site.

 

Criação de Página Especial “Cuide de Sua Saúdepara que clientes e empregados tenham acesso a todas as medidas que estão sendo adotadas pela entidade.

 

20/3/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias