Atendimento RIO: Das 9h às 17h - (21) 99825-4286 | (21) 99780-1630 | (21) 99678-5393
0800 721 10 10 Horário de atendimento: das 9h às 18h

SERPROS participa de maior evento de RH no Rio

19/05/2016
‘Qualidade de Vida no Trabalho Transformando Pessoas’ foi o tema do case que destacou a presença do SERPROS na Expo RH-Rio 2016. O evento, que integra o maior Congresso de Gestão de Pessoas do Rio de Janeiro, foi realizado nos dias 17 e 18 de maio, pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ).
Em estilo talk-show, a gerente de Pessoas, Cristiane Real, apresentou o case a dezenas de participantes do congresso, entre eles representantes de grandes empresas interessados em saber mais sobre o funcionamento do programa de Qualidade de Vida na Entidade.
Pioneiro entre os fundos de pensão e vencedor na categoria Organizações do Terceiro Setor do Prêmio Ser Humano 2015, o case reúne as ações e os resultados obtidos com o programa, incluindo os benefícios para os empregados, tanto no combate ao sedentarismo quanto no quesito produtividade na empresa.
Os trabalhos premiados em 2015 foram reunidos no livro ‘As melhores práticas de gestão com pessoas’, organizado pela ABRH-RJ, e lançado na ocasião, com direito a autógrafos dos representantes das empresas vencedoras. Os cases do livro farão parte do desenvolvimento educacional de alunos de graduação em Gestão de RH.
“A oportunidade de mostrar ao mundo de RH um trabalho desenvolvido pela equipe com muita dedicação e fazer com que a marca do SERPROS seja valorizada como organização que se preocupa com o bem-estar das pessoas trouxe um enorme orgulho para nossa equipe, que acredita que as pessoas são o grande diferencial de desenvolvimento de uma organização”, ressalta a gerente de Pessoas do SERPROS, Cristiane Real.

Equipe de Gestão de Pessoas do SERPROS reunida no evento para apresentação do case Qualidade de Vida no Trabalho Transformando Pessoas

Equipe de Gestão de Pessoas do SERPROS reunida no evento para apresentação do case ‘Qualidade de Vida no Trabalho Transformando Pessoas’

Read More
serpros 19 de maio de 2016 0 Comments

Encontro em Brasília debate soluções criativas para as EFPC

19/05/2016
O gerente de Relacionamento, Naévio Rangel, representou o SERPROS no Encontro Nacional de Comunicação, Relacionamento e Educação dos Fundos de Pensão, nos dias 11 e 12 de maio, em Brasília.
O evento, promovido pela Abrapp, com apoio de suas Comissões Técnicas Nacionais e Regionais de Comunicação, Relacionamento e de Educação, reuniu dirigentes, conselheiros, gestores e outros profissionais de diversas áreas de conhecimento para debater soluções criativas nessas áreas com foco em previdência complementar.
“Neste ano, o encontro trouxe uma novidade muito positiva, que foi a integração das três Coordenações Técnicas no mesmo evento. Isso é muito positivo, pois resultou uma sinergia maior, já que são áreas afins”, diz o gerente de Relacionamento do SERPROS, Naévio Rangel.

O gerente de Relacionamento, Naévio Rangel, ladeado das representantes das áreas de Comunicação e Relacionamento do Nucleos Instituto de Seguridade Social

O gerente de Relacionamento, Naévio Rangel, ladeado das representantes das áreas de Comunicação e Relacionamento do Nucleos Instituto de Seguridade Social

Read More
serpros 19 de maio de 2016 0 Comments

Assistidos têm reajuste neste mês

19/05/2016
O reajuste anual de benefícios dos assistidos (aposentados, pensionistas e em auxílio-doença) do PS-I e do PS-II foi de 9,83%.
Este percentual foi apurado com base no INPC-IBGE acumulado no período de 12 meses (maio/2015 a abril/2016), em cumprimento ao estipulado nos regulamentos dos planos.
tabela_reajuste

Read More
serpros 19 de maio de 2016 0 Comments

VRS é atualizado em maio

19/05/2016
Em cumprimento ao estabelecido no parágrafo único do artigo 27 do Regulamento do PS-II, o valor do VRS foi reajustado em 9,83%, passando o valor para R$ 353,09 a partir de maio/2016.
O Valor de Referência Serpro II é utilizado para a definição das contribuições variáveis e de risco; dos benefícios de auxílio-reclusão e auxílio-doença; dos valores mínimos dos benefícios de aposentadoria por invalidez e pensão por morte do participante ativo; dos tetos das rendas concedidas; e dos pecúlios por morte dos participantes assistidos.

Read More
serpros 19 de maio de 2016 0 Comments

Pitadas de educação: quando a previdência privada foi regulamentada

19/05/2016
Para entendermos mais sobre nossos planos de benefício, apresentamos no SERPROS em Dia anterior um resumo da história da previdência.
Vale ressaltar que a previdência privada foi regulamentada apenas em 1977, por meio da Lei nº 6.435, embora a complementação de aposentadoria tenha sido instituída no Brasil nos anos 40, pelo Banco do Brasil.
Durante o processo, os diversos institutos de Aposentadoria e Pensões, que surgiram com o avanço da industrialização, foram unificados e, em 1966, se transformaram no Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) – hoje o Instituto Nacional do Seguro Social, do qual todos os brasileiros com carteira assinada participam.
Quer conhecer mais sobre a estrutura da previdência no Brasil? Inscreva-se no curso a distância Plano Serpro II: Previdência Complementar do Serpro. A atividade está disponível no calendário da UniSerpro Virtual.

Read More
serpros 19 de maio de 2016 0 Comments