Você consegue atualizar os seus dados de forma simples na Área Restrita do site institucional.

  • Com os dados atualizados, você tem um atendimento mais ágil quando precisar.
  • Ao atualizar o seu cadastro, você garante maior proteção aos seus dados e dos seus dependentes.
  • Mantendo os seus dados atualizados, você receberá em dia as principais notícias sobre o Serpros.
Quais são os campos mais importantes?
Priorize alguns dados, como:
  • CPF (verificar se o CPF que está lá é o seu mesmo);
  • Dados para contato (endereço, telefone, e-mail);
  • Tempo de Serviço (preencher com todas as empresas em que trabalhou reconhecido pelo INSS);
  • Beneficiários e designados.
Como alterar os meus dados cadastrais?
  • Acesse a Área do Participante;
  • Informe seu login e sua senha;
  • Clique em Cadastro;
  • Clique em Dados Pessoais;
  • Selecione a segunda aba Dados para contatos;
  • Clique em ALTERAR para editar os campos necessários;
  • Realize as alterações e clique em Salvar.

* Vale lembrar que o campo Estado Civil já está disponível para atualização.

Importante!

 

O campo Informações Pessoais – primeira opção do menu Cadastro >> Dados para Contatos – não é editável, ou seja, você não conseguirá alterar, pois este quadro apresenta uma visão geral das suas informações. Caso necessite alterar dados como conta bancária ou data de nascimento, siga as instruções:

  • Participante ativo: você consegue realizar essa atualização com o OLGP da sua regional.
  • Participante aposentado ou pensionista: você consegue solicitar essa atualização por e-mail (sap@serpros.com.br), enviando a cópia do documento que comprove as informações

Você receberá um e-mail confirmando as atualizações.

5 passos para atualizar os seus beneficiários/designados:
  1. Acesse a Área do Participante e informe seu login e sua senha;
  2. Clique em Cadastro;
  3. Clique em Dados Pessoais;
  4. Selecione a terceira aba Plano/Empresa e Dependentes/Beneficiários ;
  5. Em Dados de Beneficiários Legais e Designados, clique no campo de cor cinza claro os quais deseja alterar.
  • Aqui,  é importante que,  na medida do possível,  o CPF do beneficiário e / ou designado esteja correto e que, não seja o mesmo que o seu, participante.
  • Assim, é imprescindível que essa informação não tenha duplicidade ou fique  vazio, ou seja: 1 CPF para cada participante, 1  para cada beneficiário, 1 para cada designado.

Faça as alterações e salve. Caso queira incluir alguém, clique em Novo, inclua as informações e salve. Verifique se os dados estão corretos e não esqueça de informar o CPF correto do dependente/beneficiário e seus dados para contato.

Para ter a certeza de que sua atualização foi registrada, você receberá um e-mail confirmando. Para isso, é essencial estar com essa informação correta em Dados para Contatos.

Vale lembrar que beneficiários são as pessoas físicas que você, participante/assistido, inscreve no PS-I ou no PS-II para o recebimento de benefício decorrente de reclusão ou falecimento. Os designados são as pessoas inscritas para o recebimento exclusivo do pecúlio por morte.
Tempo de serviço: orientações para atualização:
  1. Acesse a Área do Participante;
  2. Informe seu login e sua senha;
  3. Clique em Cadastro;
  4. Clique em Dados Pessoais;
  5. Clique na quarta aba Tempo de Serviço;
  6. Clique em Incluir;
  7. Preencha as informações Empresa / Órgão Público ; Fator Especial ; Data de Admissão ; Data de Demissão.
  8. Clique em Incluir Tempo de Serviço
    * É importante realizar esse procedimento para cada empresa onde trabalho, como consta em sua Carteira de Trabalho.

Você receberá o protocolo via pop-up. Atenção: é preciso que o bloqueador de pop-up do navegador esteja desativado.

Saiba mais sobre desbloqueio de pop-up.

Problemas com o acesso à Área Restrita?

Saiba como criar uma nova senha

  1. Acesse o endereço https://restrito.serpros.com.br/PagAcesso/Login.aspx, no site institucional;
  2. Selecione a opção Esqueci Senha;
  3. Informe o seu CPF e a sua data de nascimento;
  4. Clique em Entrar, uma nova senha será enviada para o seu e-mail cadastrado. Sugerimos alterá-la posteriormente.

Saiba como alterar a sua senha

  1. Com a nova senha, acesse a Área do Participante;
  2. Clique no seu nome, localizado no topo da página, à direita da tela;
  3. Clique em Alteração de Senha;
  4. Digite as informações solicitadas;
  5. Clique em Alterar.

Caso não tenha recebido o e-mail após solicitar a nova senha, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Participante.

Saiba como recuperar o seu e-mail

Caso você deseje recuperar sua senha de login, mas não sabe, não lembra ou não possui e-mail cadastrado, clique em Atualizar E-mail.

Em seguida, insira seu CPF para que possamos confirmar alguns dados para a sua segurança.

Verifique se seu CPF corresponde ao seu nome na tela que vai aparecer e confira o seu e-mail cadastrado conosco. Se desejar alterá-lo, clique em Sim.

Preencha os campos de Data de Nascimento e o Nome da Mãe para que possamos confirmar seus dados para a sua segurança. E, em seguida, informe o E-mail desejado e clique em Alterar E-mail.

 

Pronto! O e-mail fornecido será utilizado para receber instruções de acesso para Área Restrita.

Agora basta você clicar em Esqueci Senha para receber uma nova senha em seu e-mail cadastrado. Não esqueça de alterar a senha por uma de sua preferência depois.

Notícias

Tem dúvidas sobre a importância de atualizar o seu cadastro no Serpros? Reunimos abaixo as principais notícias sobre o assunto:

    1. Importante: atualize o seu cadastro!
    2. Mantenha seu cadastro atualizado
    3. Importante: atualize os seus dados cadastrais no Serpros e no Serpro
Desbloqueio de pop-ups