Serpros

Arbitragem contra a Petrobras tem ganho em decisão parcial

Arbitragem contra a Petrobras tem ganho em decisão parcial

Foi divulgado recentemente nos principais veículos de imprensa nacionais que a Petrobras foi responsabilizada, em decisão parcial, e deverá indenizar seus investidores pelos danos decorrentes de informações não fidedignas divulgadas no período de 2010 a 2015 e que vieram à público com as investigações da operação Lava-Jato. A Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM) concedeu parecer favorável, em decisão parcial publicada em maio/2020, à ação movida pelos fundos de pensão Petros e Previ contra a Petrobras.

 

Nessa sentença parcial na arbitragem proposta contra a Petrobras por Previ e Petros, foi reconhecida a responsabilidade da Estatal pelos prejuízos ocasionados pela desvalorização do preço das ações.

 

Essa decisão abre um importante precedente para a arbitragem do Serpros, já que se trata da mesma causa.

 

Conforme divulgado em nossos informativos, em janeiro de 2018, a Diretoria Executiva do Serpros aderiu a esse procedimento arbitral instaurado pelos fundos de pensão Petros e Previ contra a Petrobras na Câmara de Arbitragem do Mercado, com o objetivo de minimizar prejuízos relativos ao desempenho de ações e bônus da Estatal.

 

Acompanhem nossos informativos.

 

1º/7/2020

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias