Serpros

Governança de Investimentos reforça segurança e transparência do Serpros

Governança de Investimentos reforça segurança e transparência do Serpros

A área de investimentos do Serpros segue com o firme propósito de fortalecer a segurança e a transparência dos seus investimentos. Esse esforço vem sendo recompensado com a atual segurança financeira da Entidade, mesmo em tempos desafiadores de crise. Um bom exemplo foi o alcance positivo da nossa cota em abril: 1,23%.

 

Diversas medidas de governança de investimentos foram implementadas nos últimos dois anos, dentre as quais a adesão, em 2019, ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos, promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), pelo Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp) e pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).

 

Em 2020, o objetivo do Serpros é buscar o Selo de Autorregulação em Governança de Investimentos, no qual a Entidade vai se submeter a um processo rigoroso de auditoria para certificar que cumpre as determinações do Código. Essa distinção é de fundamental importância por ser um reconhecimento, perante a sociedade, da qualidade que tem a governança de investimentos da Entidade.

 

Esta autorregulação se caracteriza pelo conjunto de regras e procedimentos com o propósito de colaborar com o aperfeiçoamento das práticas de governança de investimentos, mitigar a percepção de riscos existentes e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Previdência Complementar Fechada do país.

 

Conforme aponta o Diretor de Investimento, Sr. Sergio Vieira, “o Serpros já adotava as principais práticas que nos permitiria a adesão ao Código, o que é muito positivo, pois estamos alinhados com o compromisso de oferecer ao nosso participante a transparência das nossas ações com a Abrapp e muitos outros fundos. E o Código vem para isso mesmo, integrar as entidades nas melhores práticas“.

 

O Diretor de Investimento reforça: “Estamos atentos às mudanças tanto da legislação como do próprio mercado e manteremos todos atualizados”. Para saber mais, acompanhem as notícias em nosso site.

 

Da mesma forma, o Processo de Seleção de Gestores Externos é realizado com base em regras claras e transparentes, definidas no Manual de Seleção de Prestadores de Serviços.

 

Consulte aqui o Atestado de Adesão ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias