Serpros

Diretor do Serpro adere ao plano de previdência do Serpros

Diretor do Serpro adere ao plano de previdência do Serpros

No dia 30/5 o Serpros teve o prazer de receber mais um novo filiado: Gileno Gurjão Barreto, Diretor Jurídico e de Governança e Gestão do Serpro.

 

O Diretor Gileno avalia que é muito importante para os trabalhadores ter um Fundo de Previdência, não apenas por ser uma garantia de renda digna na terceira idade, mas também por ser uma poupança resgatável em uma emergência financeira.

 

Ressalta que a Previdência Social vai mudar de forma radical com o envelhecimento da população brasileira – o que também está acontecendo no resto do mundo – razão pela qual é cada vez maior a importância de se ter uma previdência privada.

 

Gileno lembra que em um futuro muito próximo os mais idosos irão predominar. No período de 2030 a 2040, o Brasil virará a curva demográfica, ou seja, a maioria da sua população passará a ser de não jovens, e já nos próximos 15 anos os jovens deixarão de ser a maioria.

 

Gileno destaca ainda a importância dos Fundos de Pensão para a economia do Brasil, fomentando investimentos no setor produtivo e no mercado de capitais.

 

Finalizando, registra que os Fundos de Pensão são o meio de poupança mais adequado para o trabalhador.

 

O Serpros agradece ao Diretor Gileno pela confiança e dá as boas-vindas ao seu mais novo participante.

 

7/6/2019

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias