Serpros

Importante: atualize os seus dados cadastrais no Serpros e no Serpro

Importante: atualize os seus dados cadastrais no Serpros e no Serpro

11/02/2019
É de extrema importância para o Serpros e para você participante ativo assistido ou beneficiário, que os seus dados cadastrais estejam sempre atualizados.
Os participantes ativos devem também manter atualizados os dados dos seus beneficiários e designados, bem como o seu tempo de serviço.
Você, participante ativo, aproveite e verifique também se os seus dados estão atualizados no cadastro do Serpro, procure a OLGP da Sede ou da sua Regional. Algumas informações do Serpros são oriundas desse cadastro.
Lembre-se que as suas informações atualizadas permitem gerar nova senha para acesso à Área do Participante (acesso restrito) e receber comunicados do Serpros de seu interesse. Atualize os seus e-mails de trabalho e pessoal!
Leia também: https://serpros.com.br/area-do-participante-como-criar-nova-senha-de-acesso/
 
4 passos para atualizar os seus Dados para Contatos:

  1. Acesse a Área Restrita ;
  2. Selecione Cadastro >> Dados Pessoais >> Dados para Contatos;
  3. Clique em ‘Alterar‘;
  4. Confira se todos os seus dados estão corretos e salve.

 
tela1
 
4 passos para atualizar os dados dos seus beneficiários/designados:

  1. Acesse a Área Restrita;
  2. Selecione Cadastro >> Plano/Empresa e Dependentes/Beneficiários;
  3. Em ‘Dados de Beneficiários Legais e Designados’, altere as informações, verifique se as informações estão corretas e salve;
  4. Caso queira incluir alguém, clique em ‘Novo’, inclua as informações, verifique se os dados estão corretos salve. Não esqueça de informar o CPF do dependente/beneficiário.

 
tela2
 
Vale lembrar que beneficiários são as pessoas que você, participante/assistido, inscreve no seu plano PS-I ou PS-II para o recebimento de benefício decorrente de reclusão ou falecimento. Os designados são quaisquer pessoas que você inscreve também no seu plano para o recebimento exclusivo do pecúlio por morte.
Para maiores detalhes veja as regras definidas no regulamento do seu Plano.

Regulamento PS-II

Regulamento PS-I

 
Então, vamos atualizar?
Para ter a certeza de que sua atualização foi registrada, você receberá imediatamente um protocolo no site e em seguida um e-mail confirmando. Para isso, é essencial estar com essa informação correta.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias