Serpros

Aumente a sua Contribuição Variável no PS-II: o Serpro também aumenta

Aumente a sua Contribuição Variável no PS-II: o Serpro também aumenta

06/12/2018
No Plano Serpro II (PS-II), o participante opta pelo percentual que quer investir no seu benefício previdenciário. É possível contribuir com até 15% da diferença entre o seu salário de contribuição (*) e oito VRS (**) e ainda contar com a paridade contributiva da patrocinadora. Isso significa que para cada R$ 1 real de contribuição feita pelo participante, o Serpro contribui com o mesmo valor.
Realizar simulações de renda na aposentadoria é uma boa prática para apoiar o seu planejamento financeiro, assim como rever o seu percentual de contribuição no PS-II. Afinal, toda a sua contribuição dobra de valor automaticamente.
Para alterar, basta acessar a Área do Participante, na opção Requerimentos >> Alteração de Contribuição Variável. Na opção 1, é possível inserir valores e na opção 2, os percentuais desejados. O cálculo pode ser realizado quantas vezes desejar. A alteração será confirmada somente após confirmar o processo.
———
(*) O salário de contribuição compreende a soma das parcelas relativas a salário, gratificações, incorporações e adicionais pagos habitualmente.
(**) Valor de Referência Serpro II. Atualmente R$ 373,42

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias