Serpros

PS-II: Atualização do extrato do saldo de contas de julho/2018

PS-II: Atualização do extrato do saldo de contas de julho/2018

24/08/2018
 
O extrato do saldo de contas dos participantes do PS-II referente a julho/2018 estará disponível na Área Restrita a partir de 25 de agosto. A variação da cota do PS-II CD no referido mês foi negativa em 1,81%, gerando o acumulado de -2,08% no ano de 2018.
O desempenho da cota do plano PS-II CD no referido mês deveu-se à reprecificação do FIP LSH e das debêntures do emissor XNICE.
Os gráficos abaixo representam o resultado:
Serpros - Valor Cota Julho 2018
 
 
 
 
 
 
 
 
RentabilidadeCotaJulho2018
 
 
 
 
 
 
 
 
Participantes, é incansável a nossa vontade de mantê-los informados a respeito dos investimentos gravosos realizados em gestões anteriores.
Passado o primeiro ano de nossa gestão, falaremos deste assunto. Torna-se necessário primacialmente agora que estamos perto do fim dos registros negativos, dos apontamentos marcados à época da intervenção.
A totalização da marcação negativa do patrimônio dos respectivos Planos de benefícios alcançará a fabulosa cifra de R$1,1 bilhão.
A nossa gestão tem como meta promover uma rentabilidade, com risco aceitável pelas boas normas de investimentos, capaz de não ser necessária a contribuição extraordinária para o Plano Serpro I (PS I) e frear as perdas no Plano Serpro II (PS II). Com este foco reestruturamos a Diretoria de Investimento – DRI e contratamos um gestor focado em fundamentos macroeconômicos, com olhar voltado para o futuro. Dessa forma, a nossa expectativa é, além de minimizar o risco, garantir investimentos seguros e rentáveis capazes de manter a saúde econômica da poupança previdenciária de vocês participantes.
Com o intuito de confirmar esta forma de gestão, destacamos a rentabilidade acumulada dos investimentos expurgando os chamados ativos gravosos no período de agosto de 2017 a julho de 2018, para que você possa comparar:
Legenda:
Legenda
 
 

PSI_BD
Como pode ser observado no gráfico acima, a rentabilidade dos investimentos, quando retirados os ativos gravosos, fica acima do atuarial.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
PSII_BD
Como pode ser observado no gráfico acima, a rentabilidade dos investimentos, quando retirados os ativos gravosos, fica pouco abaixo do atuarial.

 
 
 
 
 
 
 
 
PSII_CD
Como pode ser observado no gráfico acima, a rentabilidade dos investimentos, quando retirados os ativos gravosos, fica praticamente igual ao atuarial.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Acompanhe a atualização das tabelas no site, pelo caminho: Planos >> Plano Serpro II >> Tabela de Rentabilidade da Cota e Demonstrativo dos últimos 12 meses da cota do PS-II CD https://serpros.com.br/nossos-planos/plano-serpro-ii/

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias