Serpros

Avalie aumentar o percentual da contribuição variável

Avalie aumentar o percentual da contribuição variável

26/07/2018
Quem é participante do PS-II tem a oportunidade de aumentar o valor do benefício de aposentadoria complementar que receberá no futuro. Para isso, é preciso analisar a possibilidade de atualizar o percentual da contribuição variável, pois é este o principal valor que influencia no saldo de conta para a aposentadoria.
Dentre as vantagens de aumentar a contribuição variável, vale ressaltar que a patrocinadora vai contribuir com o mesmo valor você aportar. Ou seja, quanto mais investir, maior será a contrapartida. É possível descontar até 15% da diferença entre o salário de contribuição (*) e 8 VRS (**). Outra vantagem é deduzir no Imposto de Renda o valor do seu investimento em previdência (no limite de até 12% da sua remuneração bruta).
Saiba como alterar
Acesse a área restrita no site institucional e selecione a opção “Contribuições >> Altera % Contr. Variável” para fazer a simulação dos percentuais que mais se adequam a sua realidade. A alteração será efetivada somente após todas as confirmações.
Consulte sempre o regulamento do plano e faça a simulação. Em caso de dúvidas, procure esclarecimento com o Serviço de Atendimento ao Participante: 0800 721 10 10 ou sap@serpros.com.br.
(*) O salário de contribuição compreende a soma das parcelas relativas a salário, gratificações, incorporações e adicionais pagos habitualmente.
(**) Valor de Referência Serpro II. Atualmente R$ 373,42.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias