Serpros

Vantagens da aposentadoria programada

Vantagens da aposentadoria programada

17/11/2016
O Serpros possibilita aos seus participantes o recebimento vitalício do benefício de aposentadoria complementar, o que confere tranquilidade e segurança para o próprio além dos seus beneficiários.
No Plano Serpro I (PS-I), esse benefício é concedido sob a forma de Benefício Proporcional Acumulado (BPA) e está devidamente calculado para cada participante saldado. No Plano Serpro II (PS-II), essa renda vitalícia é chamada de aposentadoria programada e o seu valor corresponde ao resultado da conversão do saldo de conta do participante existente na data de início do benefício.
O gerente de Relacionamento do Serpros, Naévio Rangel, observa que ao optar pela aposentadoria programada no PS-II, o participante tem a chance de desenvolver um planejamento adequado de sua vida financeira após o período laboral e usufruir melhor a aposentadoria. “Os recursos que aportamos em um plano de previdência complementar devem ser revertidos em benefícios de aposentadoria, de modo que possamos aproveitar mais a nossa família, planejar e realizar aquelas viagens desejadas, investir em novos sonhos e tantos outros planos”.
Ele ressalta a importância de refletir antes de escolher o tipo de benefício que vai solicitar. “Temos exemplos que indicam que o resgate total é um risco enorme para o participante, uma vez que nem todos têm a expertise de administrar seus investimentos. Além disso uma Entidade como o Serpros, devido ao volume de investimento, consegue resultados superiores em rentabilidade”.
Naévio Rangel também reforça: “Para quem precisa de uma parte desse montante acumulado, é melhor pensar na opção da parcela à vista, que pode ser de até 25% do saldo de conta do participante”.
Se você é nosso participante e está próximo de fazer o seu pedido de aposentadoria, tire suas dúvidas entrando em contato com o Serviço de Atendimento ao Participante: 0800 721 10 10 ou sap@serpros.com.br . Dependendo da sua disponibilidade, venha nos fazer uma visita. O SAP atende na Rua Fernandes Guimarães, 35 (Botafogo, Rio de Janeiro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias