Serpros

Reestruturação do SERPROS gera redução de 30% em despesas

Reestruturação do SERPROS gera redução de 30% em despesas

24/02/2016
A intervenção no SERPROS começou em maio de 2015 e foi pautada em diretrizes específicas. Entre os avanços que trouxe para a entidade, a reestruturação organizacional aumentou a eficiência dos processos operacionais e reduziu cerca de 30% das despesas administrativas. Para os participantes, tal economia é positiva e refletirá no ganho de acumulação a longo prazo.
Antes da intervenção, o SERPROS utilizava três fontes de custeio para a formação do Plano de Gestão Administrativa (PGA): a taxa de carregamento, que é percentual incidente sobre as contribuições dos participantes e assistidos; a taxa administrativa, que incide sobre o patrimônio de cobertura; e o fundo administrativo.
Com a economia das despesas, iniciada em janeiro de 2016, a taxa administrativa passou de 0,17% para 0,15%, a taxa de carregamento se manteve inalterada em 3,75% e o fundo administrativo deixou de ser consumido, sendo utilizado somente o seu ganho real. Isso foi determinante para os participantes, pois a partir da melhoria no retorno dos investimentos os seus recursos poderão rentabilizar mais no longo prazo.
Vale ressaltar que todos os estudos técnicos e as ações tomadas foram em prol da perenidade da entidade e estão de acordo com a legislação vigente.
Leia também:
Resolução CGPC nº 29, de 31 de agosto de 2009
Entenda o que é PGA

Categorias

Categorias

Categorias

Categorias